quarta-feira, 25 de julho de 2012



Uma canção quer me levar até você
Quer me transportar
No sem-limites do amor
Me envolver numa vida
De mistérios
Me aquecer com seu calor.


As notas fui ouvindo
E apaixonada me tornei
Logo eu, que alimentada fui
Por incessantes desilusões.
Mas a partitura teve o poder
De tocar o mai profundo do meu ser.


A voz ressoou dentro do peito
A melodia - e a magia -
Atingiu meu âmago
E destroçou todas as armadilhas
Já construídas.
As grades caíram...
O dia, enfim, chegou!...
A canção já me trouxe até você.

Thais Loiola

Um comentário:

  1. PEQUENA ANÁLISE: um eu, sobretudo, pacífico. Parece temer o amor por desilusões já vividas, porém, percebemos que ele se mantém passivo diante do estranhamento que lhe causa a canção que mais uma vez ouve e, por isso, deixa-se levar. A melodia desta tal canção consegue lhe penetrar tanto: "A melodia - e a magia -/ Atingiu meu âmago", que supera as próprias armadilhas colocadas ali, por, talvez, tentar evitar o que previa acontecer de novo, ou seja, apaixonar-se. Mas nem todas as armadilhas e grades foram páreas para a mais linda melodia da vida, à qual ninguém deve ser indiferente: o amor. Por isso, "A canção já me trouxe até você", como aliás, não poderia deixar de ser.

    ResponderExcluir

O Grupo Aliteração agradece o seu comentário. Visite-nos sempre!